top of page

A Escola

image0.png

O CEBRAFAPO, Centro Brasileiro de Formação em Análise Psico-Orgânica, fundado em 1998, é uma escola dedicada à formação de psicoterapeutas em Análise Psico-Orgânica (APO), método criado por Paul Boyesen e reconhecido pela EAP, Associação Europeia de Psicoterapia, sediada em Viena, Áustria. Coordenado por Silvana Sacharny, o CEBRAFAPO está vinculado à Escola Francesa de Análise Psico-Orgânica (EFAPO).

O CEBRAFAPO iniciou sua trajetória com o compromisso ético de formar psicoterapeutas de maneira que cada profissional possa desenvolver e aprofundar suas bases pessoais, teóricas e clínicas. Esse compromisso interliga existência e coexistência, reconhecendo a responsabilidade do indivíduo inserido no contexto social, por meio da formação de profissionais que se colocam a serviço do ser humano.

Ao longo de sua trajetória de mais de 25 anos, numa parceria contínua com a EFAPO, o CEBRAFAPO já formou centenas de psicoterapeutas e atualmente mantém formações na cidade do Rio de Janeiro (nono grupo) e São Paulo (segundo grupo em formação).
 
Ao longo de sua história, a escola também vem se dedicando a projetos de cunho social como o Projeto "Massagem Biodinâmica" na Casa Ronald McDonalds para crianças com câncer, com duração de aproximadamente 5 anos (2000-2005).


Atualmente, o CEBRAFAPO atua em parceria com a Rede Postinho Saúde por meio de um projeto destinado ao cuidado de mulheres e gestantes da comunidade PPG (Pavão-Pavãozinho e Cantagalo), oferecendo sessões de massagem biodinâmica que favorecem a autorregulação e o vínculo mãe-bebê. 

bottom of page